PREFEITA DE SÃO GERALDO DA PIEDADE PERDE PRAZO E PODE SER IMPEDIDA DE SE CANDIDATAR A REELEIÇÃO

São Geraldo da Piedade – A Prefeita Edna Viana, pode estar impedida de candidatar à reeleição, nas eleições de 2024, por conta de sua atual filiação partidária.
A prefeita estava filiada ao MDB e tentou se filiar ao Republicanos, mas não conseguiu provar que este ato foi feito na data correta, que seria 06 meses antes da data fixada para as eleições.
Nos autos, em que atuou o Escritório Carvalho & Pimenta, restou comprovado que a ficha de filiação apresentada pela Prefeita, seria posterior a data limite, por tanto ela ainda permanece filiada ao MDB.
Segundo o Advogado Dr. Ricardo Pimenta, em sua tese, Edna inclusive teria publicado em rede social que era pré-candidata pelo partido MDB, mas depois filiou-se ao Republicados, porém data posterior e o próprio partido não reconheceu sua filiação.
Na sentença, o juíz Dr. Jadir Cunha reconheceu, nos termos do art. 19 da Lei 9.096/1997, que a prefeita não se filiou ao Republicanos, permanecendo filiada ao MDB, e considerou que a ficha de filiação ao Republicanos, contradiz aos fatos, visto que ela inclusive se apresentava como pré-candidata no MDB.
A reportagem tentou contato com a prefeita Edna, mas não tivemos retorno.

Esta matéria foi visualizada1.509 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *